Até à investigação... e mais além!

Olá!

Hoje decidi partilhar mais um pouco de mim.
Embora vá referindo as minhas experiências na farmácia, a vida acabou (mais ou menos recentemente) por me levar por um caminho completamente diferente.

Quando terminei o curso naturalmente fui trabalhar para uma farmácia, pois é a saída profissional mais comum e simples para um farmacêutico. E gostei! Contudo, quis o destino que entrasse para doutoramento 1 ano mais tarde.
Depois de 4 árduos anos de laboratório, com todo o cansaço associado que podem imaginar, acabei por voltar para farmácia completamente por opção. Considero que o farmacêutico tem um papel importantíssimo na vida das pessoas quando interage diretamente com elas.

Mas a vida dá muitas voltas... por vezes inesperadas!

Há alguns meses atrás voltei para investigação. Quando a oportunidade surgiu eu fiquei sem saber o que fazer. Foi uma decisão mesmo muito difícil e acabei por ter de pesar vários aspetos e não apenas o que poderia gostar mais de fazer!

Embora sinta falta da farmácia, hoje sei que tomei a decisão certa. Parece estranho, mas acho simplesmente que a vida nos empurra para onde podemos fazer mais diferença.

Gosto do que faço e dos desafios que o meu trabalho me coloca, muitas vezes diariamente. Como diz a minha mãe, agora tenho um brilho nos olhos que não tinha antes!
Contudo, simultaneamente, continuo a frequentar formações relativamente à terapêutica e à dermocosmética que é uma vertente mais da área da farmácia, mas que eu gosto bastante.

Quero também deixar a minha disponibilidade para ajudar quem pense num futuro em investigação e tenha dúvidas sobre o que quer que seja nesse âmbito. Será um prazer partilhar (ou ir partilhando) as minhas experiências. :)

Beijinhos

Comentários

  1. Oiie,
    Desejo sorte em tudo que vc for fazer e faça tudo com amor!
    Abs

    ResponderEliminar
  2. Adorei o texto :)

    Beijinhos :*
    omundodapequeninaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. A vida é feita de oportunidades. Quando se surge é de aproveitar.

    Claro que devemos sempre pesar os pós e os contras.

    Boa sorte e tudo de bom.

    Beijinhos
    Os Piruças

    ResponderEliminar

Enviar um comentário