O Porquê deste Blog

Follow my blog with Bloglovin

Porque tudo tem um porquê e uma resposta para ele (mesmo que seja a mais descabida possível como aquelas que temos de forçosamente dar às crianças na “idade dos porquês”, inclusive quando não fazemos a mais pequena ideia do que responder!), dou início a este blog com o busílis da questão: porque decidi começar um blog e o que ele pode acrescentar ao lotado campo dos blogs que já existem.

Sou farmacêutica de profissão e foi precisamente na farmácia, em conversa com uma amiga, que surgiu esta ideia. Seguindo a velha máxima de que “o conhecimento de nada serve se não for partilhado”, acredito que desta forma poderei conseguir chegar a um público mais vasto e de forma mais imediata e mais ativa do que apenas aos utentes da farmácia.

Fazendo uso (e abuso) da minha formação, retenho uma série de conhecimentos, informações e dicas que estou ansiosa por partilhar. Contudo, juntando o lado profissional ao gosto pessoal, não pretendo que este blog seja apenas um relato do “dia a dia” como profissional de saúde. Por esse motivo, juntei alguns separadores extra referentes a áreas que me entusiasmam como é o caso de moda, beleza e lifestyle.

Espero que gostem e, que de alguma maneira, seja um blog útil.

Comentários

  1. Deixo aqui o meu comentário para te desejar a Maior das Sortes neste novo projecto. Certamente que será muito útil para muito gente e eu, com certeza, que irei acompanhar.

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns pelo novo projeto Mariana :) Super curiosa para ler os próximos posts! 😊

    ResponderEliminar
  3. Olá Mariana,
    Encontrei este blog num passatempo "Troca de seguidores" do 'Blogs Portugal'.
    Decidi saber mais um pouco sobre o blog e descobri este post: "O Porquê deste Blog"!
    Achei muito interessante a frase "conhecimentos, informações e dicas que estou ansiosa por partilhar".
    Parabéns por decidir fazê-lo, usar do seu tempo livre para comunicar e partilhar aquilo que sabe com os outros "porque sim" :)
    Por outro lado, pude ficar a conhecer que recentemente doutorou-se em Ciências Farmacêuticas (os meus parabéns) e que vem de uma pequena localidade no centro do nosso país.
    Refiro isto porque fez-me lembrar o meu percurso como blogger: decidi, em 2014, criar um blog - www.caisdopico.pt - porque queria partilhar coisas e alguns conhecimentos que tinha, neste caso sobre a ilha do Pico, a minha terra natal, também um sítio bem pequenino de Portugal (apesar de também viver em Lisboa). Também nesse ano me doutorei (em Eng. Eletrotécnica), ou seja, começámos os respetivos blogs em alturas semelhantes da vida.
    Passados 4 anos, atingi metas que julgava impossíveis: o meu blog já ultrapassou um milhão de visualizações e já entrou no top 100 do ranking 'Blogs Portugal'! O retorno dado pelos leitores, quer seja pelas estatísticas, mensagens ou pessoalmente, é fantástico, e tudo isto é fruto de um dia ter decidir fazer um blog "porque sim" :)
    Resumindo, o que lhe desejo é que tenha os maiores dos sucessos, que se divirta e que tenha prazer a fazer este blog, bem como seja muito feliz!
    E se alguém lhe perguntar porque decidiu ter um blog, que a resposta seja sempre aquela que mostra que não temos de provar nada a ninguém: "Eu tenho um blog porque sim!"
    Haja saúde!

    ResponderEliminar
  4. Olá Ivo,
    Muito obrigada pelo seu comentário. É bom saber que há pessoas com caminhos semelhantes ao nosso (apesar de o meu ainda estar no início). Obrigada pela força. Desejo muitas felicidades e sorte para o seu blog.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário