Coloquei blush a mais… e agora?

A aplicação de blush é um requisito essencial para uma maquilhagem bonita, pois dá um aspeto mais saudável e luminoso. Contudo, basta o pincel levar um pouco de pó a mais para o “bonito” se tornar “exagerado”. Eu pessoalmente gosto de uma aplicação de blush mais discreta, pois acho que o uso excessivo pode matar uma maquilhagem perfeita (que é o que se vê com relativa frequência na televisão quando estão muito bem maquilhadas, mas o excesso de blush faz com que pareçam autênticos palhacinhos)! É por esse motivo que deixo aqui algumas dicas neste sentido.

Depois da base e do corretor, sou adepta da aplicação de uma ligeira camada de pó translúcido em todo o rosto; para além das vantagens já conhecidas como ajudar a fixar a maquilhagem ou eliminar o excesso de oleosidade da pele, irá ainda ajudar a espalhar melhor o blush.

Se mesmo assim não se conseguir esbater o suficiente, uma boa opção é passar o pincel com os vestígios da base pelas maçãs do rosto, o que ajuda a apagar o excesso de cor.

Depois, basta dar os retoques finais a gosto… et voilá!


Comentários