Lost in the nature

Follow my blog with Bloglovin

Para quem tem os últimos cartuchos a queimar de férias de inverno ou simplesmente quer dar uma escapadinha (romântica ou com amigos) num destes fins de semana, apresento aqui uma boa proposta!

Se se é adepto de campismo, há que experimentar esta nova vertente; caso contrário (que é o meu caso) tenho a certeza que ficarão completamente rendidos e com vontade de voltar. Falo do Natura Glamping em Alcongosta, Fundão, que não é nada mais, nada menos que uma espécie de “campismo de luxo”.

De forma rápida, os quartos estão inseridos num género de iglôs brancos e grandes que têm o nome de domos geodésicos. Estes são compostos por dois quartos de casal e uma casa de banho e são temáticos, o que eu achei giríssimo. Ou seja, aquele em que fiquei era o “cereja” e, para condizer com o nome, tinha um grande quadro com cerejas por cima da cama. Na parte exterior cada domo conta com um terraço privativo que certamente fará as delícias dos turistas nos finais de tarde de verão.

Na verdade, estes domos têm todas as comodidades de um hotel: o quarto é muito acolhedor, o colchão é confortável e o isolamento é bastante eficiente. Mas o que eu considero completamente ímpar e maravilhoso é a vista estupenda da serra da Gardunha que podemos desfrutar mesmo deitados na cama!

Relativamente ao staff, foram excecionais e muito simpáticos.

O único senão que tenho a apontar foi o facto de não terem um verdadeiro restaurante, pois uma vez que a zona é relativamente isolada, o jantar nas instalações do Natura Glamping é uma forte opção (particularmente no período de inverno). Contudo, quer o pequeno-almoço ou o menu dos petiscos oferecidos para a refeição, estavam recheados de deliciosos produtos locais, o que me agradou bastante.

Eu pessoalmente adorava voltar e não sou esquisita quanto às datas: quer no inverno (as imagens da zona coberta de neve são de cortar a respiração) ou no verão (com a projeção de uma futura piscina) acredito que Natura Glamping é sempre uma boa opção.

Deixo aqui algumas fotografias que tirei durante a minha estadia para aguçar a curiosidade de quem ainda não conhece.

Bom fim de semana*






Comentários