O início do blog, o início da nossa rotina diária

Follow my blog with Bloglovin

O início deste blog prende-se com a referência ao que deveria ser o início da nossa rotina diária: a limpeza da pele.

Hoje em dia temos imensos produtos à disposição: desde géis para lavar com água (geralmente indicados para pele oleosa) a leites mais hidratantes (adequados à pele mais seca). Devido à grande oferta de formulações no mercado, falar de todas daria origem a um texto extensíssimo e maçador. Por essa razão, irei focar apenas o melhor sistema de limpeza que já experimentei: as águas micelares.

A utilização das águas micelares na nossa higiene diária tem vindo a ganhar terreno, pois são muito versáteis e fáceis de utilizar. Para além de limparem a pele são muito eficientes (na minha opinião o método mais eficiente) para desmaquilhar e não requerem a utilização de um tónico como acontece com os leites desmaquilhantes. Para além disso são muito práticas, não sendo necessário enxaguar.

Já experimentei várias águas micelares, mas a que destaco é a Água Micelar Sensibio da Bioderma. É mesmo muito boa, não fosse o produto mais icónico da marca. A tecnologia desta água micelar baseia-se no mimetismo biológico, isto é, os ésteres de ácidos gordos que são as unidades estruturais das micelas são muito semelhantes aos fosfolípidos das nossas membranas celulares, o que ajuda a reconstruir naturalmente o filme hidrolipídico da nossa pele.

Esta água micelar não tem perfume, o que eu considero uma enorme vantagem, pois pode ser utilizada para a limpeza de todo o tipo de pele, inclusive a pele mais sensível e/ou intolerante. E os resultados estão à vista, pois vemos perfeitamente os discos embebidos na solução reterem toda a sujidade que sai da nossa pele. É caso para dizer “o algodão não engana”.

E se devemos limpar o rosto de manhã mesmo tendo feito a limpeza à noite? Absolutamente! Embora de manhã não tenhamos vestígios de poluição e resíduos, a oleosidade natural da pele vai-se acumulando durante a noite, o que pode comprometer a ação do creme de dia, fazer com que a maquilhagem dure menos tempo e contribuir para que haja maior penetração das impurezas na nossa pele tornando-a menos saudável.


Comentários

  1. Também gosto muito! A mim até foi recomendada pela dermatologista ;)

    ResponderEliminar
  2. […] eu sou super fã das águas micelares, às quais dediquei o primeiro post deste blog (que podem ver aqui). A minha preferida é sem dúvida a água micelar Sensibio H2O da Bioderma. Uma vez que estes […]

    ResponderEliminar

Enviar um comentário