Diz não ao cansaço... aumenta os teus níveis de energia!

Olá a todos,

Numa altura em que já estamos todos cansados (para a maior parte das pessoas as férias são uma memória distante do passado), esta publicação vem mesmo a calhar.

Não é segredo que adoro os produtos da Pharma Nord. Quase há um ano atrás partilhei os meus resultados na perda de apetite por doces com a toma do suplemento de crómio. Para quem quer perder peso ou tonificar o corpo nesta altura do ano, basta clicar aqui para recordar a publicação.
Na generalidade são produtos muito bons, com estudos científicos publicados que comprovam os resultados e eu sempre tive um ótimo feedback por parte dos utentes na farmácia quanto a eles.

Por esse motivo, foi um privilégio para mim poder experimentar durante alguns meses o Bioactivo Q10 Forte.

O que tem este suplemento e para que serve? 

A coenzima Q10 é um antioxidante que se encontra naturalmente no nosso organismo e é fundamental para a produção da energia celular. É sintetizada endogenamente até cerca dos 20-25 anos, altura em que a sua produção tende a reduzir devido ao processo natural de envelhecimento.
Quanto ao suplemento propriamente dito, o Bioactivo Q10 forte conta com uma formulação otimizada que permite uma elevada absorção da coenzima. Contém Q10 100% natural, sendo que a matéria prima, fermentada por leveduras, é idêntica ao Q10 produzido no nosso organismo.
Pois bem.. este suplemento ajuda a fornecer energia, vitalidade e favorece a função dos músculos e do coração, o que contribui para o aumento da qualidade de vida. Para além disso, como é um antioxidante natural, ajuda ainda a combater os radicais livres e, consequentemente, o envelhecimento.

Relação entre a coenzima Q10 e a redução do risco cardiovascular

Para quem acha que o cancro é a doença que mata mais... está errado! As doenças cardiovasculares continuam a ser a principal causa de morte no mundo. Numa altura em que eu estive assustada com uma pressão arterial muito mais alta que o normal, comecei com suplementos de alho e depois passei para o Q10 forte, em busca de proteção cardiovascular. E qual a razão? Estudos relevantes comprovaram que o Q10 pode aumentar a potência do músculo cardíaco para bombear sangue. Por esse motivo, está super indicado para idosos (na farmácia tive utentes que tomavam há mais de 10 ou 20 anos) e para quem tem insuficiência cardíaca. Neste mês de Maio que é o mês do coração, não poderia ter trazido uma "dica" melhor. :)

Resultados

Estou a tomar 1 cápsula por dia ao pequeno almoço. Ressalvo que, como é uma substância lipossolúvel, a sua toma na presença de gordura maximiza a sua absorção. Por isso, tomar ao pequeno almoço (com uma torradinha, por exemplo) ou ao almoço é o ideal. Adianto ainda que quem tomar à noite acaba por não sentir tanto o efeito, pois o pico de concentração vai acontecer quando se está a dormir. Eu senti maior resultado passado cerca de 1 mês de ter começado (as minhas reservas deviam estar mesmo em baixo). Ajudou a reduzir o cansaço e notei, principalmente, que à noite não tinha aquele sono desmedido às 22h como acontecia antes e que me levava sempre a adormecer no sofá por volta dessa hora.

É por esse motivo que escolhi esta fotografia: acho que é um produto vencedor! Para além disso, como ajuda na fadiga e na fraqueza física, é ideal para desportistas.

E tu, sentes-te com energia?


Comentários

  1. Acho que esta publicação é um sinal de Deus! xD Ando há dias para ir à farmácia pedir sugestões de vitaminas ou algo do género que me ajude a reduzir o cansaço, mas por um motivo ou outro acabo por não ir. E ora aqui está a dica de que eu precisava! Obrigada :)

    Beijinhos, Brenda
    http://momentosdeataraxia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Muitas vezes é mesmo preciso uma ajudinha extra. O nosso corpo não aguenta com as preocupações e stress do dia a dia e muitas vezes a alimentação é deficiente. Boa dica!

    https://flylikeaballerina.com/2019/05/06/sevilla-day-4/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário