Apetite por doces: STOP

Esta é a altura do ano em que as dietas e as tentativas de definir a silhueta estão no auge. E para tal, toda a ajuda é bem vinda!

Para quem é muito guloso como eu, sabe que resistir a um pedaço de chocolate ou um croissant (então os Croissants do Careca....) é muitas vezes uma batalha perdida! Frequentemente nem sequer temos fome! É pura gulodice! É um vício!

Devido a toda esta conjuntura muito pouco favorável para uma dieta/alimentação saudável de verão (e que se deveria prolongar por todo o ano), eu achei que podia ser uma boa ideia experimentar um suplemento de crómio. Deste modo, estou quase há um mês a tomar diariamente 1 comprimido de BioActivo Crómio da Pharma Nord, com o intuito deste servir como um estímulo inicial para uma alimentação mais saudável.

O que este suplemento tem e como ele atua? Ele possui crómio orgânico produzido com levedura de crómio que irá contribuir para o normal metabolismo dos hidratos de carbono, dos lípidos e das proteínas. Para além disso, a principal ação do crómio no contexto deste post é o facto dele contribuir para a manutenção dos níveis normais de açúcar no sangue, o que levará consequentemente a uma menor vontade de comer doces. E é por este motivo que grande parte dos suplementos para perda de peso têm crómio na sua constituição.

Os resultados? Eu não deixei totalmente de comer doces! Aliás, nos dias mais longos de trabalho parece que achamos que merecemos um miminho... doce! Contudo, efetivamente notei que a vontade habitual de açúcar reduziu um pouco. A partir daqui entra em grande a força de vontade para continuar uma alimentação com pouca açúcar e mais saúde. :)

Au revoir!


Comentários

  1. […] dado para perceber nalgumas publicações anteriores, eu sou adepta dos suplementos alimentares (Apetite por doces: STOP e Unhas resistentes… cabelo fortalecido). Se eles existem, por algum motivo é, e acho que […]

    ResponderEliminar

Enviar um comentário