Adeus vida de solteira

Já se sabe que os preparativos de um casamento são de meter os nervos à flor da pele. Existe uma infinidade de assuntos a tratar e quando o tempo começa a escassear, os ataques de pânico tornam-se eminentes.

Talvez seja por isso que as despedidas de solteiro/a vêm ajudar a descomprimir e, para tal, as "fadinhas do casamento" (isto, é, as amigas da noiva ou os amigos do noivo) preparam a melhor despedida que lhes é permitido.

Contudo, salvo raras exceções, no ínicio não é fácil escolher o que fazer para que o adeus à vida de solteiro/a seja bom e inesquecível. Como eu passei recentemente por isso (pela fase de organização da despedida de solteira de uma amiga), venho dar a conhecer o nosso programa do dia, para que possa servir de inspiração.


Depois de todas vestidas a rigor e o véu posto na noiva, os pontos chave do dia basearam-se nos seguintes:

Passeio de Tuk-Tuk

Foi giríssimo!! Contratámos o serviço da empresa Tuk Dreams (podem conhecer mais aqui). Posso dizer que foram absolutamente excelentes! Participaram na festa e contribuíram para que a tarde corresse na perfeição, tendo sido super compreensivos com o passar do tempo. Prepararam-nos inclusive uma pequena surpresa (uma ginginha em copo de chocolate) no final do percurso, num bairro típico de Alfama.

O percurso que escolhemos foi por Lisboa antiga: passámos pela Sé de Lisboa, onde se comemoram os casamentos de Santo António, depois parámos no lindo miradouro das portas do sol. De seguida apreciámos a vista soberba da cidade, lá no cimo, no miradouro da Senhora do Monte. E depois... foi uma viagem "louca" até Alfama.






Fotógrafo

Aconselho vivamente a contratação deste serviço por várias razões: ficamos com fotografias incríveis e de qualidade superior àquelas que teríamos tirado com a nossa máquina fotográfica ou telemóvel; todas aparecemos nas fotografias e não precisamos de pedir a desconhecidos para tirarem fotos de grupo; mesmo que a nossa memória agora esteja fresca, no futuro as recordações desse dia são imortalizadas nas fotografias, pelo que acabam por ser cruciais.

No nosso caso falámos com o Simão Paula Photography (deixo aqui a página de facebook onde se pode dar uma vista de olhos do trabalho em geral) e de seguida ficam aqui algumas fotografias que adorei e que foram tiradas por ele (tal como aquelas que coloquei no separador do passeio de Tuk-Tuk):







Jantar no Lx Factory

O jantar acabou por ser reservado no conhecido restaurante "Rio Maravilha". Pelo nome, pode haver quem não saiba qual é, mas na verdade ele tem um dos rooftop mais famosos de Lisboa, que irão reconhecer imediatamente nas fotografias.

Quanto à bebida e à comida, só posso dizer bem. O espaço também era muito diferente do habitual e engraçado.




O bolo

Toda a despedida que se preze deve ter um bolo que ajude a comemorar. O nosso estava giríssimo! Durante a preparação deste evento, ficámos a conhecer os Doces da Sofia (se quiserem babar a olhar para as fotos, a página de facebook está aqui). A noiva adorou e nós também! De preço-qualidade muito bom, com deslocação incluída, não poderíamos ficar melhor servidas! Um serviço que recomendo vivamente!



No fundo, tudo se resume a uma noite fantástica, na melhor companhia. :)

Comentários