Barcelona - onde comer?

Oii,

Tapas, tapas, tapas! Adoooooro tapas! Nem sei como há maneira de não gostar! Pedir vários pratos agrada a todos e podemos experimentar diferentes iguarias.

Já em Madrid fiquei espantada com esta "moda". Na hora do lanche queríamos encontrar uma pastelaria (em Portugal há uma em cada esquina), mas só se encontravam estabelecimentos que serviam tapas!

Como habitualmente os restaurantes também nos interessam na hora de viajar, decidi que podia dedicar uma publicação aos locais que elegemos para algumas refeições. Espero que gostem e que seja útil.

El Mirall dels Encants

Fomos almoçar a este restaurante no dia em que chegámos, pois localizava-se muito próximo do hotel. Vindos de Portugal, decidimos optar pelo menu do dia que era composto por entrada + prato principal + pão + bebida + sobremesa ou café. E tudo isto pela módica quantia de.... 11,20€ por pessoa! É verdade!! Em Portugal quase nem encontramos estes preços, a não ser naqueles restaurantes à beira da estrada onde costumam parar os camionistas e onde geralmente se come muito (e bem!!) por pouco.
O que escolhemos para entradas foram: uma salada de lentilhas e atum e uma sopa. Eu nem ligo a saladas, mas aquela estava mesmo boa! A sopa também não era ligeira como se pode ver pela imagem. Basicamente ficámos super satisfeitos com o primeiro prato (que eram apenas as entradas!!) e custou-nos um pouco a engolir (literalmente) o prato principal por já não termos fome. Mas também estava tão bom! Frango no forno com batatinhas. Quem nos dera que não estivesse tão bom e não tivesse vindo uma quantidade tão grande! A sobremesa já não conseguimos pedir e ficámos pelo café. O serviço foi super rápido e estava tudo ótimo; até o pão que veio para a mesa estava quentinho. Aconselho!





Dune Taperia

Ainda no primeiro dia, decidimos jantar num restaurante que também era perto do hotel, pois o dia não estava convidativo para grandes passeios (chuva, chuva, chuva). Quando entrámos demos logo de caras com um balcão ao balcão, daqueles com bancos altos e que eu associo aos cafés onde os homens (e não só) se sentam a beber imperial e a comer tremoços num convívio fantástico. Contudo, fomos encaminhados para a zona das refeições, com mesas e cadeiras mais "habituais". O senhor que nos atendeu, já tinha alguma idade e foi muito simpático. Foi aqui que optámos pelas famosas tapas pela primeira vez e posso dizer que estavam muito boas! As sobremesas também não ficaram atrás. A sangria de espumante com frutos vermelhos era boa, mas um bocadinho forte. Claro que preços como o do El Mirall já não voltaríamos a encontrar!! Apenas não voltámos a este restaurante no dia seguinte para termos a oportunidade de experimentar outros sítios.





Lonja de Tapas

Este é o terceiro e último restaurante que vou falar. Encontra-se no Bairro Gótico que é uma zona bastante turística (e linda). Aliás, entramos num restaurante que gostavamos de experimentar, mas não tivemos sorte pois não tinhamos feito reserva. Assim sendo, se quiserem mesmo um restaurante numa zona turística, aconselho a reservarem antes, pois, caso contrário, a probabilidade de não conseguirem vaga é muito grande. Já em Madrid tinha sido igual. Isso levou a que andassemos um pouco sem destino até encontrarmos o Lonja de Tapas. Como as fotografias mostram, não resistimos novamente às tapas. Estavam boas. Contudo, como o espaço era enorme e tinham muita gente para servir, sentimos que eram feitas mais à pressa e com menos cuidado que no restaurante anterior que falei. Contudo, não deixou de ser um serão bastante agradável.



E vocês, já foram a Barcelona? Há algum restaurante que devemos incluir na lista na próxima vez que visitarmos esta cidade?

Beijinhos

Comentários

  1. Que comidas com um aspeto incrível.
    Confesso que já visitei Barcelona contudo na altura optamos por não experimentar a gastronomia regional visto que queria poupar o máximo dinheiro.
    Quero muito voltar lá e experimentar os pratos típicos. (:

    arrblogs.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As Tapas até se podem replicar em casa. Viemos de lá com essa ideia ;) Beijinhos

      Eliminar
  2. ahhhhh e pinchos? nao foste comer pinchos?! pinchos é mais tradicional da catalunha..

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na verdade não conhecia o conceito! Mas mesmo sem saber, cheguei a comer!! eheh

      Eliminar

Enviar um comentário