2019... Ano da Mudança?

E já chegámos ao novo ano que, como sempre, vem acompanhado pela vontade de novos recomeços.

É também aquela altura em que olhamos para o ano que findou em retrospetiva e fazemos um balanço que pode ser mais ou menos positivo.

Embora tenha tido os seus altos e baixos, 2018 é aquele ano que nunca irei esquecer!

Concluí a coisa mais importante que fiz na vida: o doutoramento! E não digo isto pelo grau, mas porque foi fruto de um esforço hercúleo em todos os aspetos: profissional, físico e principalmente emocional. Chegar ao fim e sentirmos que o nosso trabalho foi valorizado na mesma linha do esforço que foi empregue é algo indescritível. E foi pelas críticas positivas e por estar rodeada pelas pessoas que são mais importantes na minha vida que tudo teve significado.

Também mudei de farmácia. É verdade que deixei pessoas fantásticas, mas revi aquelas que sempre serão especiais na minha vida... mesmo decorridos mais de 6 anos de as ter conhecido. Conheci ainda outras que só por elas vale a pena chegar ao local de trabalho com um sorriso nos lábios.

Mudei de casa. Deixei uma casa para passar a ter um lar. E um lar nunca o é se estivermos sozinhos. Tenho a sorte de ter ao meu lado a pessoa mais maravilhosa do mundo. Que os momentos menos bons sejam ultrapassados e que daqui para a frente seja apenas amor, pois é o que merecemos e o que não consigo deixar de sentir.

Com ele conheci sítios lindos e revi outros com outro olhar. Quer além ou aquém fronteiras todos eles fizeram sentido e deixam o bichinho de querer continuar a descobrir novos locais e a explorar o que de melhor o mundo tem para nos oferecer. A partilha de momentos e de histórias é mais importante do que qualquer aspeto material.

Fizemos parte da história de vários casamentos: um especial para mim. Quando volvidos mais de 10 anos, muitos deles com distância física, e as amizades permanecem.. não vejo como poderão acabar.

Mais para o final do ano tive a sorte de fazer parte de um grupo fantástico e de juntas vivermos aquele momento inesquecível de erguer um troféu no meio de confettis, sempre sem conseguirmos desfazer os sorrisos dos nossos rostos. Parecia um sonho! E esse sonho materializou-se (ou continuou) na nossa viagem a Madrid.

Por fim (e ficou para o fim propositadamente), no ano de 2018 criei este blog. Um projeto pessoal ao qual dou muito valor, pois está muito trabalho por trás. O difícil não é ter uma ideia e concretizá-la, mas sim mantê-la! E é por ser tão importante que hoje me permiti, numa publicação do meu blog, abrir o meu coração como ainda não o tinha feito.

E agora... para responder à pergunta do título... Sem dúvida! Todos os anos são anos de mudança. Quer a nível profissional e/ou pessoal, existem sempre grandes mudanças que acontecem ao longo dos doze meses que atravessamos. Algumas mudanças são planeadas ou procuradas, pois temos todo o direito de lutar pelos nossos sonhos e por aquilo em que acreditamos. Outras acontecem sem esperar. Em 365 dias de novas possibilidades não seria expectável que nada mudasse.

Volto a desejar a todos um excelente ano, com muitas mudanças positivas nas vossas vidas. :)






Comentários