Unhas resistentes... cabelo fortalecido

Olá a todos,

Sei que tenho andado em modo "fugitiva", mas espero que agora tenha vindo para ficar.

Hoje trago um tema apropriado para esta altura do ano, mas ao mesmo tempo, pode ser útil em todas as estações. Basicamente deixo uma receita vencedora para quem procura um cabelo e unhas mais fortes.

Quem já utilizou gelinho ou verniz de gel, provavelmente notou que as unhas ficaram mais quebradiças e enfraquecidas. Por esse motivo, eu decidi iniciar um suplemento vitamínico direcionado para as unhas. Devido ao bom feedback que tive e ao ótimo binómio preço/qualidade, optei pelo "Solgar Skin, Nails & Hair". Este suplemento é o must have da marca, já tendo ganho vários prémios, o que reforçou a minha vontade em experimentar. Basicamente ele contém uma panóplia de nutrientes que contribuem para a saúde das unhas, do cabelo e da pele. A desvantagem? Os comprimidos são grandes, pelo que quem tem dificuldade em engolir pode ser uma barreira à boa compliance.

Devido ao facto de, regra geral, os suplementos para as unhas também contribuirem para o fortalecimento das fibras capilares, achei que podia fazer um 2 em 1 e comecei a utilizar o Champô fortificante de Quinina da Klorane. O outono é propício à queda de cabelo, pelo que achei que seria a altura ideal para o utilizar. Este cuidado de higiene tem um cheiro ativo e, tenho usado, alternadamente com os Champôs indicados para a sensibilidade no couro cabeludo (Sensibilidade no couro cabeludo?).

Para finalizar, experimentei e apaixonei-me pelo verniz Vitry Sensitive Nail Repair Care. No passado experimentei o verniz Betalfatrus da Isdin, com muito bons resultados. É um verniz que se utiliza todos os dias e, passado uns minutos da aplicação, o líquido é absorvido pela unha, pelo que esta fica com um aspeto seco. O verniz da Vitry é completamente diferente! Deixa uma película protetora de silicone que adorei! Ou seja, a unha fica mais bonita, brilhante e com aspeto cuidado desde o início. Deve ser aplicado dia sim, dia não, removendo a película antiga antes da aplicação da nova. Para além disso, é mais económico e também serve como verniz de base antes da aplicação de outro verniz com cor.

Desejo a todos um bom fim de semana.

PS - A maior parte dos suplementos devem ser utilizados durante o mínimo de 3 meses para que o cabelo fique mais forte, enquanto que 2 meses são suficientes para o fortalecimento das unhas.


Comentários

  1. […] publicações anteriores, eu sou adepta dos suplementos alimentares (Apetite por doces: STOP e Unhas resistentes… cabelo fortalecido). Se eles existem, por algum motivo é, e acho que podemos aproveitar todos os benefícios que nos […]

    ResponderEliminar

Enviar um comentário