O que é natural, é bom

Porque hoje é o dia da criança, dedico esta publicação aos mais pequeninos.

Não só no caso das crianças, em que os pais procuram sempre o melhor para os filhos, mas a título geral, os alimentos “Bio” têm sofrido uma procura (e consequentemente uma valorização) crescente.

Mas afinal, o que são?

Os alimentos “Bio” ou biológicos são aqueles cujos ingredientes provêm da agricultura biológica, na qual se prescinde do uso de pesticidas, antibióticos ou organismos geneticamente modificados.

Os benefícios dos alimentos biológicos são amplamente reconhecidos e vão desde questões nutricionais a questões de sabor e aroma. Regra geral, estes alimentos contêm menos ingredientes refinados, como é o caso do açúcar, o que pode contribuir para hábitos alimentares mais saudáveis.

Para além disso, o facto destes alimentos não serem expostos aos pesticidas e não conterem corantes, conservantes ou outros aditivos, leva a crer que sejam mais seguros para os bebés e para as crianças.

O facto de os produtos biológicos serem mais dispendiosos, conduz a que haja uma menor adesão por parte dos consumidores. Contudo, cada vez mais marcas têm apostado na comercialização de papas, leites ou outros produtos produzidos a partir de agricultura biológica que são economicamente acessíveis. Destaco, por exemplo, a linha NaturNes da Nestlé e a marca Holle. Relativamente a esta última, deixo o site aqui onde têm propostas de receitas para os bebés, de acordo com a idade.

Aproveito ainda para referir que na Farmácia Central de Carnaxide está a decorrer a Festa dos Bebés (que serviu de inspiração para esta publicação), com promoções exclusivas em quase todas as marcas de bebés como se pode ver aqui.

Desejo um Feliz Dia da Criança a todos: miúdos e graúdos.


Comentários