Produtos anti-envelhecimento do século XXI - Age Protect

Hoje venho falar da nova gama da Uriage: Age Protect.

Na verdade, trago uma espécie de review destes produtos, pois achei que as potencialidades que lhes são atribuídas são bastante curiosas. Pela primeira vez aparecem produtos que englobam na sua fórmula ingredientes que permitem a proteção da pele contra o envelhecimento provocado pela luz azul!

A luz azul está presente no espetro de luz visível, sendo emitida pelo sol e também pela iluminação LED dos ecrãs. No último caso, ela é muito concentrada, podendo levar ao aumento do stress oxidativo e, consequentemente, ao envelhecimento da pele.

Uma vez que os computadores, os tablets, os smartphones e as televisões fazem parte do nosso dia a dia (e frequentemente estamos expostos à sua radiação muitas horas por dia), a introdução no mercado de produtos que contemplem os efeitos desta luz na nossa pele deixou-me muito interessada.

Para além disso, tenho experiências muito boas com produtos anti-envelhecimento da Uriage (particularmente o cuidado de rosto e de olhos da gama Isoliss que é a gama de primeiras rugas e que agora esta nova gama vem substituir), fiquei com muita vontade de experimentar esta novidade!

Basicamente, esta gama é composta pelos seguintes produtos:

- Creme multi-ações para a pele normal a seca

- Creme multi-ações SPF30 para a pele normal a seca (este é sem dúvida o de eleição. Para quem não tem paciência de aplicar o protetor solar diariamente, este creme já engloba um fator de proteção relativamente generoso)

- Fluído multi-ações para a pele normal a mista

- Sérum intensivo multi-ações para todo o tipo de pele

- Contorno de olhos multi-ações para todo o tipo de pele

- Creme de noite detox multi-ações para todo o tipo de pele

- Creme de noite peeling multi-ações (com um poder anti-rugas superior)

Todos os produtos referem no nome “multi-ações”, pois para além de protegerem contra os danos externos, ainda possuem ação anti-envelhecimento (rugas, firmeza, brilho) e de hidratação profunda.

Posso ainda adiantar desde já que o cheirinho é muito agradável, assim como a textura.

34509110_2077267888967495_88416935489830912_n




Comentários

  1. Olá! 😉 Já experimentou algum produto da gama? Qual a opinião?

    ResponderEliminar
  2. Olá :) Muito obrigada pelo interesse. Infelizmente ainda não consegui. Agora era a altura ideal para o fazer, pois terminei o creme que estava a utilizar; contudo, a minha pele está visivelmente tão reactiva que a delegada da marca me aconselhou a esperar um pouco, com receio que os alfa-hidroxiácidos presentes na formulação ainda sensibilizem mais a pele. :( No passado já utilizei a gama isoliss que foi descontinuada para aparecer a gama age protect e dei-me lindamente. Por esse motivo, tenho boas expectativas para estes produtos.
    Assim que experimentar darei o meu feedback. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. […] À medida que os anos passam, as características da pele mudam e as suas necessidades  também. Se durante a adolescência ela nos pede, maioritariamente produtos para controlar a oleosidade (Pele oleosa – o que usar), chega a uma altura em que já queremos optar por produtos anti-envelhecimento (ex. Produtos anti-envelhecimento do século XXI – Age Protect). […]

    ResponderEliminar

Enviar um comentário