Os Trinta

"Quando eu nasci,
ficou tudo como estava,
Nem homens cortaram veias,
nem o Sol escureceu,
nem houve estrelas a mais...
Somente,
esquecida das dores,
a minha Mãe sorriu e agradeceu.

Quando eu nasci,
não houve nada de novo
senão eu.

As nuvens não se espantaram,
não enlouqueceu ninguém...

P'ra que o dia fosse enorme,
bastava
toda a ternura que olhava
nos olhos de minha Mãe..."
Sebastião da Gama

Este é talvez um dos meus poemas favoritos. Porque é tão verdade… Quando nascemos nada muda no mundo, a não ser a vida das pessoas que nos são mais queridas. Quando nascemos apenas nos espera o futuro, no qual podemos efetivamente fazer algo por mudar o mundo. Ou o mundo de alguém!

Nasci há 30 anos! Estive semanas para me habituar à ideia de que iria deixar a casa dos vinte para entrar numa outra era. E a verdade é que os trinta já chegaram e nada mudou.

Se há dez anos atrás eu achava que a minha vida seria completamente diferente neste preciso momento? Absolutamente! Mas talvez seja aí que esteja a beleza da vida. O facto de ela ser capaz de nos surpreender e de nos levar por caminhos que nunca pensaríamos trilhar.

Hoje tenho 30 anos! Tenho um passado que é só meu e um futuro em construção. Existem novos sentimentos por descobrir, sonhos por realizar e um mundo por explorar.

Hoje, aos 30, não posso pedir mais do que o que tenho. Posso apenas lutar pelos sonhos ainda não realizados e pelo que acredito e me faz feliz.

Bem vindos 30! “The show must  go on…” eheh




Comentários