Bagos do Vilar - Venha dormir onde o vinho já dormiu

 Olá,

Este ano tem sido difícil em termos de viagens além fronteiras, o que não é necessariamente mau, pois a alternativa a "viajar lá fora" é "viajar cá dentro". E Portugal tem recantos lindos que valem muito a pena descobrir. Particularmente no que diz respeito ao turismo rural...


O conceito

O Bagos do Vilar é um deles! Localizado no Cadaval, pertinho de Lisboa, é um sítio realmente singular. Aberto apenas desde junho de 2020, o slogan para esta estadia é "Venha dormir onde o vinho já dormiu", o que deixa antever que se trata de algo especial e diferente. E não engana!

Os quartos são antigas cubas de vinho, em cimento, que eram utilizadas para armazenar e fermentar o vinho. Adianto ainda que as paredes interiores da cuba não foram pintadas de forma a manter os "desenhos" elaborados pelo vinho. E como se isso não fosse já original, podemos encontrar camas suspensas no teto que, adianto desde já, balançam apenas suavemente. Embora nunca tenha passeado num cruzeiro, acredito que aquele embalar possa ser semelhante. Contudo, para quem tem receio de experimentar algo assim, há oferta de cubas com camas não suspensas (ou seja, camas "normais") no seu interior.







Para além disso, também me fascinou todo o cuidado com a decoração do espaço exterior, sempre alusivo ao tema "O Vinho". Os próprios quartos têm nomes de vinhos e por todo o lado encontramos redes ou baloiços para repousar.




As comodidades

O pequeno almoço é servido numa cuba de vinho central que também está deliciosamente decorada, como podem ver nas fotografias seguintes. Não diria que é um pequeno almoço farto, mas para mim chegou perfeitamente. Particularmente nos dias em que tive a sorte de encontrar deliciosos crepes acabadinhos de fazer.




Aqui também podemos encontrar a cuba Spa que infelizmente não tivemos oportunidade de experimentar. Contudo, passámos algumas horas no cimo de uma cuba, na piscina, com uma vista de cortar a respiração. Aqui, pudemos relaxar e aproveitar as horas de sol.



O staff era todo ele muito simpático e atencioso. em particular, a Dona MacKay, responsável pelo local, fez sempre questão de verificar se estava tudo bem, brindado-nos com muita simpatia.

Como pontos negativos tenho apenas a assinalar a fraca internet que se apanhava bem perto da cuba da receção, mas na nossa cuba que era uma das mais afastadas, não conseguimos ter sinal. Quanto ao quarto que nos calhou, como era grande, creio que precisaria de um pouco mais de luz. Outra questão que reparei quando cheguei foi no facto de não haver televisão no quarto. Na verdade não me fez muita falta, uma vez que o tempo foi mesmo aproveitado para o relax no meio da natureza.


As refeições

Uma vez que no local não há serviço de refeição (com exceção do pequeno almoço), conhecemos a Taberna do Marquês de Rio Maior que nos foi indicado e ainda bem. A comida era muito boa e com bom preço. Para além disso, o staff foi sempre impecável, mesmo com todo o trabalho que tinham entre mãos. Gostámos tanto que não fomos a outro restaurante para além daquele.


O que visitar

A boa localização do Bagos do Vilar permite visitar uma série de lugares. Aqueles que talvez sejam mais conhecidos são o Bacalhôa Buddha Eden Garden, o Dino Parque na Lourinhã e a Serra de Montejunto. Uma vez que ficámos pouco tempo, visitámos apenas o Jardim dos Budas e adorámos!

Sem sombra de dúvida que recomendo este género de turismo não convencional a quem queira relaxar no campo e ter novas experiências. Não podíamos ter ficado mais agradados.

Beijinhos e espero que tenham gostado da dica.

Comentários