O Rei dos Leitões

Olá,

No ano passado terminámos o ano com um outfit. Este ano vamos terminar com um restaurante.
Por muito que quisesse escapar era impossível! Ultimamente tenho ido a tantos bons restaurantes que era pecado não partilhar a minha experiência em nenhum!

O Rei dos Leitões fica (como não podia deixar de ser) na Mealhada. Ainda tem bastantes mesas, mas aconselho a ir cedo, pois quando saímos a fila em espera já era considerável.


O espaço está decorado de forma bastante peculiar: acho que nunca tinha visto tanto porco junto!! Quer nos beirais das janelas, em prateleiras junto ao teto ou no chão à entrada encontram-se porcos (ou leitões) de toda a maneira e feitio! Nem os "três porquinhos" escaparam!




Quanto ao serviço foi de excelência. O atendimento foi fantástico, com toda a simpatia que esperamos encontrar em qualquer lugar deste género. E é isso que nos faz querer voltar.

No que diz respeito à ementa, sei que era composta, mas optei pelo que me tinham aconselhado: o leitão. E eu nem sou grande apreciadora de leitão! Perguntámos se podiam ser partes com mais carninha, pedido que foi prontamente acedido. Acho que a partir deste dia passei a gostar muito deste prato! Eheh... Estava tudo absolutamente delicioso!



Mas não fica por aqui... Relativamente às sobremesas provámos as farófias (eu adoro farófias, por isso sou suspeita se disser que estavam boas), mas o que nos conquistou mesmo foi o leite creme embrulhado em massa filo. Foi feito na hora, pelo que estava quentinho e a massa estava bastante estaladiça.


Relativamente aos preços, acabei por não anotar, mas talvez fique um pouco acima do valor "habitual" (foi cerca de 32€ por pessoa). Contudo posso dizer que é dinheiro bem gasto.

Lugar para voltar? Sem dúvida!

E assim, de uma forma deliciosa me despeço por aqui desejando um ótimo final de 2019 e uma grande entrada em 2020. Sejam felizes!

Comentários

Enviar um comentário