Vicks Vaporub no combate à celulite: mito ou realidade?

Olá :)

Com o tempo de praia a aproximar, as preocupações com a celulite são redobradas.
Quem não quer exibir umas pernas lindas e deslumbrantes neste verão?

Eu fui brindada com toda a celulite a que tenho direito (e mais alguma certamente!!). Isso de dizerem que apenas as pessoas com excesso de peso a têm é um mito autêntico! A genética, a má alimentação e a falta de exercício desempenham papéis muito mais importantes.

Tirando os tratamentos estéticos, estou farta de experimentar tudo e mais alguma coisa contra esta mal-amada celulite!

Portanto, assim que soube que o Vicks Vaporub podia ajudar, comprei logo para experimentar.

Aqui deixo os resultados da minha experiência.

Como atua

O Vicks Vaporub é aquele remédio milagroso, não só para o que está indicado (congestão nasal, gripes e constipações), mas para tudo o que é maleita. Basta fazer uma pesquisa rápida no google que, de entre muitas outras aplicações, encontramos que pode ser usado para dores de cabeça, dores de ouvidos e até para colocar nos móveis para que os gatos não os estraguem!
No que diz respeito à celulite, li que a sua ação descongestionante estimula a melhoria da circulação sanguínea local. Uma vez que este mecanismo de ação é popular entre os anticelulíticos, achei que este produto podia ser promissor.

Resultados

Usei o Vicks Vaporub durante várias semanas 1 a 2 vezes por dia. Inicialmente estava previsto utilizar de manhã e à noite, mas o cheiro intenso a cânfora tornaram difícil a sua aplicação. Para além disso, quando se coloca uma quantidade maior, fica uma sensação de frescura que não é agradável (nem com o calor que hoje se faz sentir!). Estes foram os pontos negativos que podem levar logo à descontinuação do "tratamento".
Em relação aos resultados propriamente ditos, nas primeiras semanas a minha mãe comentou que as minhas pernas estavam mais firmes! Particularmente nessa altura, comecei a dar caminhadas e a tentar ter uma alimentação mais cuidada, o que pode ter influenciado.
Relativamente à massagem, idealmente devem ser circulares e de baixo para cima. Eu optei por comprar na Primark aquele rolinho que auxilia na massagem anticelulítica (custou apenas 1,5€!), pois achei mais prático.
Por fim, posso dizer que a continuação de utilização (e tendo em conta o cheiro, só os fortes conseguem continuar!!) não ajudou a tirar por completo a casca de laranja! Na verdade, os resultados foram melhores do que com outros produtos que já usei, mas não fez as maravilhas que queremos sempre que estes produtos façam!

E vocês, já utilizaram algum produto que tenha dado um resultado fantástico? Se sim, fico ansiosa por saber qual!! eheh..

Beijinhos


Comentários

  1. Nunca experimentei nem sabia que dava para tal coisa... :) Eu agora como caminho muito diariamente, isto está mais firme ehehe, mas ainda assim, tem textura :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário